Sectur promove audiência pública sobre a Lei Paulo Gustavo

As atrações serão apresentadas no Teatro Serafim Gonzalez

Na última semana, foi regulamentada a Lei Paulo Gustavo (Lei  Complementar nº 195 de 8 de julho de 2022), que vai disponibilizar R$  3,8 bilhões para Estados e Municípios para o financiamento de projetos  culturais produzidos por trabalhadores da cultura.

A Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Cultura e  Turismo (Sectur), é a responsável pela aplicação da Lei no Município,  e realiza, no dia 25 de maio, uma audiência pública para apresentação  e explicação da lei. A reunião é aberta ao público e acontece às 14  horas no Teatro Serafim Gonzalez.

O secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz, explica a  importância da audiência pública. “Estamos iniciando as reuniões com a  classe artística, com o objetivo de tirar dúvidas e explicar como a  aplicação da lei vai funcionar. É muito importante que os  profissionais da cultura participem, para que possam elaborar seus  projetos conforme diz a lei”.

“A Lei Paulo Gustavo vai beneficiar projetos culturais de diversas  linguagens, com contrapartidas executadas aqui no Município. Ou seja,  além de fomentar o desenvolvimento dos projetos, a Lei Paulo Gustavo  também abre o leque para que a arte chegue até a população”, afirma o  Subsecretário de Cultura, Alan Queiroz.

Aprovada em 2022, A Lei prevê um repasse de R$ 3,86 bilhões do Fundo  Nacional de Cultura para Estados, Municípios e Distrito Federal, para  o fomento cultural da classe artística. Profissionais das artes  visuais, leitura e literatura, coletivos culturais não formalizados,  entre outros, poderão se inscrever para os editais que serão lançados,  desde que estejam inscritos no Cadastro Cultural de Praia Grande.

O Teatro Serafim Gonzalez fica no Palácio das Artes, na Av. Pres.  Costa e Silva, 1.600.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*