Secretários de Praia Grande vão à Brasília pleitear recursos para a Cidade

Reuniões nos Ministérios de Agricultura e Saúde podem render recursos para o Município

O vice-prefeito de Praia Grande e secretário de Esportes, Rodrigo Santana; o secretário de Governo, Cássio Navarro; e o secretário de Projetos Especiais, Lucas Mourão, estiveram em Brasília, na terça-feira (01), para pleitear recursos federais para a Cidade nos Ministérios da Saúde e Agricultura.

No Ministério da Agricultura, os secretários se reuniram com o ministro, Carlos Fávaro, e solicitaram oficialmente máquinas e aparelhos para melhorar a limpeza da praia, de vias e de canais de Praia Grande.

O vice-prefeito, Rodrigo Santana, afirmou: “Soubemos da possibilidade de Praia Grande ser contemplada com esse benefício e fizemos questão de vir aqui no Ministério da Agricultura comprovar que esses equipamentos serão utilizados para otimizar o serviço de limpeza urbana em Praia Grande e como toda a Cidade será beneficiada”.

O responsável pela pasta de Projetos Especiais e Estratégicos, Lucas Mourão, destacou que Praia Grande está evoluindo e a zeladoria da Cidade tem que ser modernizada, focando na sustentabilidade. “A Cidade já intensificou, no início do ano, o trabalho de limpeza das praias e vias públicas, e com esses recursos chegando, será possível otimizar e intensificar os serviços de zeladoria ainda mais”.

No Ministério da Saúde, os secretários municipais reiteraram os pedidos: projetos de Praia Grande incluídos no PAC Saúde (Unidades Odontológicas Móveis, Kit de equipamentos para teleconsultas e Combo de equipamentos para unidades de saúde); solicitação sobre o aumento de recursos e recomposição de teto financeiro em serviços médicos de Média e Alta Complexidade (MAC); e credenciamento dos ACS – Agentes Comunitários de Saúde, via gerencia APS – Atenção Primária a Saúde.

De acordo com o secretário de Governo, Cássio Navarro, a visita ao Ministério da Saúde reforçou a necessidade da Cidade de receber esses investimentos para melhorar o atendimento em saúde pública. “Reforçamos a solicitação da Prefeitura, já feita em ofício, da necessidade do Município em ampliar e melhorar o atendimento de saúde. Além da inclusão no PAC Saúde, solicitamos ao Ministério a efetivação do aumento do teto de serviços de média e alta complexidade e destacamos a importância do profissional Agente Comunitário da Saúde, que fortalece o trabalho de Estratégia de Saúde da Família, que tem 100% de cobertura na Cidade. Esses profissionais desempenham um papel fundamental na promoção e prevenção da saúde, além de todo acolhimento. Por isso é fundamental garantir recursos para ampliar o quadro e garantir a remuneração adequada”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*