São Vicente bate recorde no saldo de empregos gerados no ano

São Vicente tem investido arduamente em estratégias para fomentar a economia. Aos poucos, os resultados seguem aparecendo. Segundo dados fornecidos pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a Primeira Cidade do Brasil bateu recorde no saldo de empregos gerados em 2024 no mês de setembro. Com 1.375 admissões e 1.114 demissões, o balanço positivo é de 262 contratações, ultrapassando a marca de agosto, quando, na ocasião, o número foi de 242. O feito resultou na marca positiva de geração de empregos pelo oitavo mês consecutivo no Município.

 De acordo com o balanço, todos os setores registraram saldo positivo em contratações em relação a demissões. Destaca-se o ramo de serviços. Desde o início do ano, ainda com base no estudo, o estoque de 2024 é de quase 33 mil empregos formais.

 Uma economia mais aquecida também estimula o empreendedorismo. Só nos quatro últimos anos, São Vicente dobrou a quantidade de MEIs (microempreendedores digitais) registrados. Quando o atual prefeito, Kayo Amado, assumiu, o número era 20,8 mil. Atualmente, a marca é de mais de 41,4 mil.

 “São Vicente passou por um processo de desburocratização para aprovação de projetos de novos empreendimentos na construção civil. Os movimentos para adequar e modernizar as legislações também criaram um ambiente propício para novos investimentos. Melhorias na infraestrutura da cidade, como o programa São Vicente de Cara Nova e a agilidade no processo de abertura de empresas também atraem novos negócios para a cidade”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Juliana Santana.

 Investimentos – A Administração Municipal traçou três pilares para o crescimento econômico da Cidade: a construção civil, o desenvolvimento da Área Continental e valorização do eixo centro-praia, por meio do programa ‘São Vicente de Cara Nova’.

Desde então, o Município tem investido arduamente baseando-se nesses eixos, com entregas que visam potencializar turismo, consumo e entretenimento, como a Nova Orla do Gonzaguinha, o Parque da Juventude (Itararé), o Boulevard Martim Afonso (Centro) e a nova Avenida Ulisses Guimarães (Rio Branco).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*