Santos contrata empresa e retomada das obras no Coliseu fica mais próxima

Falta  pouco para a retomada das obras no Teatro Coliseu, patrimônio histórico do Centro de Santos. Enquanto o governo do Estado conclui a formalização do aditamento do convênio Dadetur para liberação da verba, o Município faz a sua parte. Foi contratada a segunda colocada na licitação de 2019 para dar prosseguimento à primeira etapa da reforma e restauro do local.

Tratam-se dos serviços de conservação de fachadas e telhado, de acordo com projeto de restauro aprovado anteriormente, incluindo material, equipamentos e mão de obra. Sob a fiscalização da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), a empresa Lemam Construções e Comércio vai executar a obra com o valor de R$ 3.218.361,24. O prazo de entrega estipulado no contrato publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (25) é de 12 meses, a partir da emissão da Ordem de Serviço.

RESTAURO E MODERNIZAÇÃO

A primeira etapa de intervenção no Teatro Coliseu, que teve os serviços paralisados pela Prefeitura, compreende a restauração da fachada e a pintura do prédio anexo, atualização do sistema de para-raios e modernização do sistema de iluminação cênica da fachada, além da cobertura do palco e recuperação do terraço da fachada.

Também está incluída no projeto a recuperação da calçada do entorno, em concreto desempenado, no  padrão Calçada para Todos, entre outros itens.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*