Santos aplica 339 doses no 1º dia de imunização da nova vacina contra a covid-19

O primeiro dia de imunização com a nova vacina monovalente contra a covid-19 foi movimentado na Policlínica Embaré, em Santos. Na primeira fase estão sendo vacinadas crianças de 6 meses a 4 anos e idosos a partir de 70 anos. Nesta segunda-feira (3), foram aplicadas 339 doses em toda a Cidade.

 Antes mesmo do horário de atendimento da sala de vacinação iniciar já tinha gente na fila para garantir a proteção contra a doença. É o caso da controladora de acesso Adrielly Laís Paulino da Silva, que trouxe a filha Ana Sofia, de 10 meses, para receber o imunizante. Durante a gestação, Adrielly teve covid-19 duas vezes. “Mas como eu já tinha tomado a vacina, foi bem fraca. Agora, estou trazendo a minha filha, pois é muito importante cuidar da saúde dela. Se em nós, que somos adultos, a doença é ruim, imagina para eles que são bebês e não sabem se expressar”, avalia.

 O aposentado Jorge Antônio Batista, de 75 anos, também preferiu tomar a vacina contra a covid-19 no primeiro dia de imunização. “Tive a doença no meio da pandemia, mas sintomas bem leves porque havia me vacinado. As pessoas não têm que pensar se vão ou não se vacinar. Recomendo que todos venham”, diz o aposentado.

 A vacina atual é baseada na cepa XBB da variante Ômicron do coronavírus e estudos mostram que a resposta imunológica proporcionada por esta dose aos atuais vírus em circulação é superior à dos imunizantes fabricados a partir da cepa original do vírus.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*