Santos anuncia reforço de 35% no efetivo da Guarda Municipal até dezembro

A segurança em Santos será reforçada até o final do ano com a ampliação do efetivo da Guarda Civil Municipal. A Cidade passará de 342 para 462 agentes atuando nas ruas, um aumento de 35% no número de oficiais da corporação. Em junho, 75 já estarão realizando o patrulhamento pelo Município. Agora, a Prefeitura autorizou a contratação de outros 45 aprovados em concurso público.

A formatura dos primeiros 75 agentes acontece no próximo dia 25 de maio, em cerimônia que será realizada no Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Senador Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias).

O caminho até chegar à corporação passou por um curso de formação, que abordou diversos temas como primeiros  socorros, legislação, combate a incêndio, entre outros, com base na matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com carga horária de 830 horas.

Após a formação, os agentes tornam-se aptos a atuar por toda a Cidade, atendendo a ocorrências das mais variadas naturezas. A GCM Santos tem hoje entre suas principais atribuições proteger o patrimônio público, o cumprimento das leis e normas municipais, o patrulhamento preventivo e colaborar de forma integrada com as demais forças de segurança, como as polícias Civil e Militar, no combate à criminalidade.

O prefeito Rogério Santos anunciou que outros 45 agentes irão reforçar o pelotão até o final do ano. Eles estão na lista de espera após terem sido aprovados no concurso público em 2021 e devem ser chamados ainda este mês, participando posteriormente do curso de formação de oficiais da GCM, que tem duração de cerca de quatro meses.

“Investir em segurança é uma das prioridades da nossa Cidade. Além do aprimoramento e da capacitação dos guardas municipais, agora estamos contratando novos agentes que irão reforçar o policiamento e patrulhamento em Santos, garantindo mais qualidade de vida para os munícipes”, afirmou o prefeito.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*