Santos está fazendo 478 anos nesta sexta-feira (26). Mas quem vai ganhar o presente são artesãos que desejam melhorar os seus negócios. Em comemoração ao aniversário da Cidade, a Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), em parceria com o Sebrae, abre no próximo dia 5 de fevereiro as inscrições da segunda turma do Programa de Aceleração de Empreendedores Criativos – Feito em Santos.
A iniciativa qualificará em gestão de negócios 40 pequenos empreendedores de Santos de artesanato e moda artesanal, ao longo de seis meses. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, a partir do dia 5, pelo link bit.ly/progacelartesanato2024feitoemsantos.
O programa inclui atividades coletivas, individuais e presenciais em universidades da região, Sebrae Baixada Santista, Parque Tecnológico, Museu Pelé, Casa do Artesão e outros locais, além de remotas/on-line. Serão abordados conteúdos como comportamento, modelo de negócio, marketing e vendas, operação, finanças, planejamento estratégico, inovação e experiência do turista na região, com as atividades ocorrendo entre abril e setembro.
Para participar, o artesão precisa ter mais de 18 anos, ser formalizado como MEI, ME ou EPP (com CNPJ ativo), estar inscrito na comunidade Feito em Santos (Instagram @feito.emsantos) e atuar com desenvolvimento e produção de artesanato em madeira, metal, tecido, plástico, vidro e demais materiais que não sejam perecíveis (alimentos e bebidas), bem como joias, semijoias, bijuterias, biojoias, moda em geral, calçados ou acessórios.
SELEÇÃO
Os inscritos serão comunicados por e-mail para participar de uma oficina gratuita, conhecida como Pitch, no dia 27 de fevereiro, das 9h às 12h no Sebrae (Av. Washington Luís, 176 – Vila Mathias – Santos), que vai orientar como deverão se preparar para apresentar seu produto e negócio para a banca examinadora do Programa de Aceleração de Empreendedores Criativos.
A banca está marcada para os dias 11 e 12 de março, das 9h às 18h, no Parque Tecnológico (Rua Henrique Porchat, 47, Vila Nova). Esta avaliação levará em conta os critérios de originalidade, sustentabilidade, capacidade de produção mensal e comportamento empreendedor.
Faça um comentário