Santista torna-se atleta de fisiculturismo após perder mais de 100 quilos sem cirurgia

Determinação e mudança de hábitos levaram Leonardo Machado, o Leomackina, a vencer desafios e alcançar o que para muitos era impossível

Um exemplo de superação e força de vontade vem inspirando pessoas que sofrem com o problema da obesidade. O santista Leonardo Machado Ayres Cunha, conhecido como Leo Mackina, conseguiu perder exatos 113 quilos de forma natural, sem recorrer a cirurgias. O que começou como uma luta pela saúde e qualidade de vida se transformou em uma trajetória de superação que o levou ao palco do fisiculturismo.

A jornada do santista começou há 8 anos em 2016, quando o excesso de peso já comprometia sua saúde e sua mobilidade. Determinado a mudar de vida, sozinho ele iniciou um rigoroso processo de reeducação alimentar e atividades físicas. Dos mais de 200 quilos iniciais, Leo chegou aos 87 quilos, sem cirurgias. O único processo  cirúrgico que ele passou foi a retirada de pele após a grande perda de gordura.

“Foi um processo árduo, cada dia um novo desafio. A disciplina e o apoio da família e dos amigos foram essenciais para não desistir”, conta o atleta, que passou por transformações físicas e emocionais até chegar aonde está hoje. Com o peso controlado e a saúde restabelecida, ele passou a investir em uma rotina intensa de treinos e alimentação focada no ganho de massa muscular, transformando a paixão pela musculação em um verdadeiro estilo de vida.

Atualmente, pesando 91 quilos, Leo Mackina participa de campeonatos de fisiculturismo, e se prepara para disputar a mais antiga competição do gênero, o Mister Santos, que acontece nos dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro no Blue Med, em Santos. Além disso, ele esta ajudando outras pessoas a emagrecer através dos seus projetos como: Protocolo Mackina, mentoria de mentalidade e seus conteúdos online  onde oferece todo o suporte para quem passa pelo problema da obesidade e não encontra forças, incentivo e entendimento para vencer essa situação.

“Meu objetivo é usar a minha história para inspirar outros a buscarem uma vida mais saudável. Mostrar que é possível controlar a obesidade e adquirir uma melhor qualidade de vida”

A trajetória do ex-obeso e agora fisiculturista serve como um testemunho poderoso de que com determinação, apoio e disciplina é possível superar barreiras e alcançar metas impensáveis. Ele espera, com sua história, incentivar outras pessoas a cuidarem da saúde e a não desistirem de seus sonhos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*