Rodrigo Garcia: “governo federal é o dono do porto, arrecada imposto com o porto e devolve muito pouco à Baixada”

Novo governador de São Paulo disse que desde fevereiro o governo federal silencia sobre projeto da ponte que ligará Guarujá a Santos

O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), disse em entrevista  que desde fevereiro o governo federal se omite sobre o projeto de construção da ponte ligando Santos ao Guarujá através da concessão do Porto de Santos, prometida para 2022 e que ainda não saiu do papel pelo Ministério da Infraestrutura.

“O Governo do Estado viabilizou pela primeira vez a construção da ponte. Tínhamos projetos da ponte e do túnel, bancados com recursos do Governo de São Paulo, e conseguimos acordar com a Ecovias um aditivo para a construção da ponte. O governo federal, que é dono do porto, desde fevereiro não faz a autorização do projeto para construção da ponte. O Governo de São Paulo não pode seguir adiante porque o governo federal se omite”, disse Rodrigo Garcia.

Segundo o novo governador de São Paulo, o governo federal quer fazer a privatização e quer incluir a construção do túnel e da ponte. “Mas queremos saber o teor dessa concessão”, ressaltou. “Precisamos incluir nessa concessão questões que são importantes para a Baixada Santista, principalmente quando é que a obra do túnel está prevista, porque se não tiver data no edital, essas coisas não acontecem. É importante discutir isso para que a Baixada possa se apropriar com esse projeto”, explicou.

Rodrigo Garcia disse que o Estado de São Paulo vem garantindo todas as melhorias necessárias para o acesso ao Porto de Santos, que é de responsabilidade do governo federal. “O único governo que coloca recursos no acesso a Santos e ao Porto de Santos é o governo de São Paulo. Infelizmente, o governo federal é o dono do Porto de Santos e não coloca um real para ajudar a cidade”, reclamou.

“Fizemos a nova entrada de Santos com recursos do Estado, estamos agora fazendo a segunda etapa da entrada de Santos, com o sistema de drenagem, e a única coisa que o governo federal ficou de fazer, que foi o acesso ao porto, não saiu do papel”, citou. “O governo federal é o dono do porto, arrecada imposto com o porto e devolve muito pouco à Baixada”.

A assessoria de imprensa de qualquer candidato a presidente, governador de São Paulo e ao Senador. O candidato a deputado federal  e deputado estadual , pela  cidade  de Praia Grande pode enviar o release do postulante através do e-mail jornalismo@or8.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*