Rodoviário atrasou saída de ônibus de garagem nesta terça

Ônibus municipais e intermunicipais saíram atrasados da garagem da empresa Piracicabana, em Santos , por causa de uma assembleia de campanha salarial de seus trabalhadores.

Diretores do sindicato dos rodoviários chegaram à garagem às 3 horas da madrugada e, às 5h40, fizeram uma ampla reunião com motoristas, mecânicos, pessoal operacional e administrativo.

Segundo o vice-presidente do sindicato, José Alberto Torres Simões ‘Betinho’, a categoria, com data-base em maio, está há dois anos sem reajuste nos salários e benefícios.

“Como a empresa até agora não apresentou nenhuma proposta de renovação do acordo coletivo”, reclama o sindicalista. “os companheiros participaram da assembleia para decidir o que fazer”.

O presidente do sindicato, Valdir de Souza Pestana, antecipa que, no dia 21 deste mês de junho, uma segunda-feira, o protesto será ampliado. Segundo ele, a campanha salarial é unitária em todo o estado de São Paulo.

Na capital paulista e nos demais 644 municípios do interior e litoral, poderá haver uma paralisação de 24 horas, caso as empresas não negociem seriamente com os sindicatos e a federação estadual da categoria.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*