Roberto de Lucena homenageou dia Internacional da Pessoa Idosa

Por requerimento do Deputado Federal Roberto de Lucena – Podemos/SP, a Câmara dos Deputados realizou sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa Idosa e dos 15 anos do Estatuto do Idoso. A solenidade compartilhada com deputados Gilberto Nascimento e Vitor Paulo celebrou também os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Neste ano de 2018, o Estatuto completa 15 anos, traz garantias prioritárias aos idosos, até aspectos relativos ao transporte, passando pelos direitos à liberdade, à respeitabilidade e à vida, e questões referentes à educação, cultura, esporte e lazer, dos direitos à saúde através do SUS, da garantia ao alimento, da profissionalização e do trabalho, da previdência social, dos crimes contra eles e da habitação, tanto em ações por parte do Estado, como da sociedade. “Hoje o idoso vive mais. Conquistamos significativo aumento de expectativa de vida. Nosso desafio agora é permitir que esse aumento de expectativa de vida seja acompanhada por boa qualidade de vida”, afirmou Roberto de Lucena.

Presente no evento, o secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Rogério Ulson aproveitou a ocasião para fazer agradecimentos. “Eu quero, principalmente, agradecer a esta Casa que tanto nos apoiou e nos ajudou. Que Deus abençoe o nosso trabalho e proteja as pessoas idosas”, disse.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*