
A modernização do novo Mercado Municipal de Santos, com conceito funcional e design contemporâneo e arrojado, tem 95% dos serviços prontos e será concluída em outubro.
A Secretaria Municipal de Obras e Edificações (Seobe) entregará o espaço para a Secretaria Municipal de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Setur), responsável pelos preparativos para a abertura.
O equipamento faz parte do projeto de revitalização do Centro Histórico de Santos, um encontro do passado com o presente em perfeita harmonia. Com a restauração de edifícios históricos, melhorias na infraestrutura urbana e incentivos à moradia e à economia criativa, a Região Central da Cidade ganha um novo fôlego.
O restauro do Novo Mercado Municipal (Praça Iguatemi Martins s/n°) ganhou mais importância com a criação do Distrito Turístico de Santos em 2024, pelo Governo do Estado. A medida visa incentivar o turismo, emprego e renda e a modernização do equipamento, assim como o seu entorno, com o VLT e a revitalização da Bacia do Mercado, que fazem parte do Distrito.
“O Mercado Municipal será um espaço voltado à economia criativa. É parte importante de todo o processo de revitalização do Centro Histórico, pois se trata de equipamento moderno, voltado à população e turistas, que gerará emprego e renda”, destaca o prefeito Rogério Santos. “Todo este processo está aliado a um amplo planejamento urbanístico não apenas para recuperar o edifício e seu entorno, mas que também engloba capacitação profissional para a comunidade, melhorias na mobilidade com a chegada do VLT, maior monitoramento em segurança com câmeras e um grande conjunto de ações integradas que requalificarão toda a região”.
Faça um comentário