Região da Avenida Paulista terá boulevard de convivência junto ao complexo Cidade Matarazzo

O prefeito Bruno Covas assinou  o acordo de cooperação para a construção do Boulevard da Diversidade. O Autorizo da Celebração do Acordo de Cooperação para a construção do Boulevard Paulista, denominação oficial do acordo, foi assinado com o presidente da Associação São Paulo Capital da Diversidade, Jacques Brault.

O objetivo é a requalificação da Alameda das Flores, Alameda Rio Claro, trecho da Rua São Carlos do Pinhal e Rua Itapeva, na região da Avenida Paulista. O projeto inclui uma passagem subterrânea em um trecho de cerca de 100 metros de extensão da Rua São Carlos do Pinhal, para o trafego de carros e ônibus, liberando a parte superior em nível com a avenida Paulista, para a instalação do boulevard verde, integrado à área do complexo Cidade Matarazzo, composto por hotel, centro comercial e centro cultural.

“É uma doação para a cidade. Trata-se de uma obra de R$ 130 milhões. Nós vamos passar para debaixo da terra o trânsito, para na parte de cima termos um boulevard. É um ganho para a cidade de São Paulo. Temos certeza  que vai melhorar muito a região”, afirmou Bruno Covas.

“Todas as obras são feitas com a aprovação do polo gerador, que analisa, dentro da CET, os impactos para o trânsito e determina as alternativas a serem feitas pelo próprio empreendedor”, complementa  o prefeito. “Ali vai ser um ganho para a cidade de São Paulo”, finalizou Covas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*