Reforma do 1º DP de Praia Grande será entregue na segunda-feira (30)

Prédio passa a contar com mais acessibilidade

As obras do prédio do 1º DP de Praia Grande, localizado no Bairro  Tupi, serão entregues na segunda-feira (30), a partir das 9 horas. O  local passou por uma ampla reforma e passa a contar também com os  serviços da Central de Polícia Judiciária (CPJ), que estava  funcionando provisoriamente na unidade do Bairro Ocian, onde estão  instaladas a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de  Investigações sobre Entorpecentes (Dise), duas importantes  especializadas da Polícia Civil.

O projeto da obra foi formatado pela Subsecretaria de Projetos  Especiais da Prefeitura e contemplou novas fundações, a troca de pisos  e revestimentos, troca de janelas, reforma total da parte hidráulica e  elétrica, reforma dos banheiros, troca da cobertura por telhas de  fibrocimento e a instalação de elevador hidráulico de duas paradas.

O delegado Seccional de Praia Grande, Flávio Gastaldi, explicou que a  obra possibilita a reabertura de uma importante unidade policial da  Cidade, localizada em uma região bem centralizada e já bastante  conhecida por moradores e turistas. “A CPJ é a única unidade que  funciona durante a noite e este prédio comporta esse tipo de  atendimento. Por isso, optamos por deixá-la junto ao 1º DP. Um dos  destaques é que o prédio agora tem total acessibilidade para pessoas  com deficiência”.

A obra, orçada em cerca de R$ 2 milhões, foi executada por uma empresa  vencedora de processo licitatório com recursos obtidos pela Polícia  Civil, após solicitação junto ao Governo do Estado da prefeita de  Praia Grande, Raquel Chini.

Na ocasião da assinatura do contrato de execução da obra, no ano  passado, a prefeita destacou sua constante preocupação com as questões  ligadas à Segurança Pública. “Estamos sempre buscando melhorar os  serviços. Um exemplo disso é a integração que a Administração  Municipal mantém com as forças de segurança”.

Praia Grande conta ainda com outras unidades policiais: o 2º DP, no  Bairro Boqueirão, e o 3º DP, no Bairro Caiçara; além da Delegacia de  Defesa da Mulher (DDM), também no Boqueirão, e a Delegacia Seccional,  instalada no mesmo prédio da DIG e da Dise, no Bairro Ocian.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*