Recursos financeiros para compras de natal

O recebimento do 13º salário é sempre um período de alívio para o bolso dos consumidores. É um dinheiro extra que pode ajudar tanto no pagamento de dívidas, quanto nas comemorações de Natal e Réveillon

Uma pesquisa feita pela CNDL/SPC Brasil, em parceria com a Offer Wise Pesquisas, mostra que, neste ano de 2021, 52% recebem o 13º salário, entre esses, 34% dos brasileiros, que têm direito a este valor, pretendem poupar os recursos e 33% vão usar o dinheiro para comprar presentes de Natal. Já 24% vão gastar nas comemorações de Natal ou ano novo e 19% vão comprar produtos a vontade.

“O 13° salário é um alivio tanto para os consumidores como para os comerciantes, porque sabemos que no final de ano tem os eventos comemorativos, ou seja, vão acabar gastando em presentes no comércio local.”, completa o Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas Santos-Praia, Nicolau Obeidi.

A CDL Santos-Praia, numa avaliação feita, acredita que é importante primeiro avaliar suas condições financeiras antes de decidir o que fazer com o recebimento do dinheiro extra, 13° salário, estabelecendo prioridades.

“É importante considerar os gastos que costumam aparecer no começo do ano, como por exemplo o IPTU, as matrículas escolares e o IPVA e por aí vai, assim como a quitação de dívidas atrasadas. Também deve ser uma prioridade do consumidor reserva esse dinheiro para saldar compromissos típicos de início de ano.”, finaliza o Presidente.

A CDL Santos-Praia sabe da importância do Natal, é uma data comercial de grande apelo e tem uma importância simbólica para as famílias. Esse ano em especial, por conta da pandemia do coronavírus, as pessoas devem se encontrar em eventos que não ocorreram no ano passado. É uma data importante, porém ressaltamos que o consumidor deve estabelecer um limite de gastos para não entrar no próximo ano com endividamentos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*