Prevenção ao suicídio é tema de palestra e pedágio em Santos

Como identificar que alguém está com ideação suicida? Qual a melhor forma de ajudar esta pessoa? Estas e outras questões foram abordadas na em palestra realizada aos trabalhadores que atuam nas obras da segunda fase do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Santos e a empresa Queiroz Galvão.

O coordenador de Saúde Mental de Santos, Paulo Muniz, foi o convidado da vez para participar de uma conversa que acontece diariamente com os funcionários antes do início do turno de trabalho. Cada funcionário recebeu um kit, confeccionado pela empresa, com máscara descartável na cor amarela, acompanhada de um cartão informativo.

“A pessoa que está com ideação suicida costuma demonstrar sinais e é imprescindível que seja criada uma rede de apoio para protegê-la. Ela não pode ficar só. É preciso disponibilizar ajuda pessoal e profissional de Saúde Mental”, destaca.

Na sequência, a construtora realizou pedágios com faixa na esquina da Rua Campos Melo e Avenida Conselheiro Rodrigues Alves e também nos cruzamentos da Rua da Constituição com Rua Júlio de Mesquita e Rua Braz Cubas com a João Pessoa. Em cada um dos pontos, foram entregues 60 kits com máscara e cartão informativo à população, totalizando 180. As ações são alusivas à campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*