Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Santos-Praia explica crescimento de vendas em lojas físicas no primeiro semestre

Volta da circulação de pessoas nas lojas, resultou no aumento de 28% nos estabelecimentos de rua e 40% nos negócios em shopping centers

Pesquisa realizada pelo Índices de Performance do Varejo, organizado pela HiPartners Capital & Work em parceria com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) o faturamento das lojas físicas no país teve alta de 22% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período no ano passado.

De acordo com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e a SPC Brasil, 63% dos consumidores pretendem comprar presentes para o Dia dos pais, comemorado no próximo domingo (14). Para os lojistas da região a expectativa é boa após dois anos de funcionamento com restrições devido a pandemia da covid-19.

Para o Presidente da CDL Santos-Praia (Câmara de Dirigentes Lojistas Santos- Praia), Nicolau Miguel Obeidi, essas sazonalidades sempre movimentam o comércio principalmente na véspera, pois muitos ainda deixam para comprar de última hora. E afirma que o comércio local ainda é a melhor opção, pois “quando o cliente vai até uma loja, pode olhar o produto de perto, tirar suas dúvidas, conseguir desconto se for o caso, além de facilmente trocar o produto se necessário sem precisar ir aos correios ou até mesmo cair em golpes cibernéticos”.

Outro ponto positivo é que muitos estabelecimentos comerciais tem utilizado das redes sociais como meio de captação de clientes.  “As redes são como vitrine além de um canal de relacionamento. Saber aproveitar essa ferramenta além de gerar engajamento atrai clientes” diz, o presidente da CDL Santos-Praia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*