Prefeitura libera tráfego de carros e caminhões no viaduto da Marginal Pinheiros

Após quatro meses em obras, o viaduto da Marginal Pinheiros é liberado à circulação de todos os tipos de veículos – leves e pesados – a partir deste sábado (16). A Prefeitura faz a liberação do tráfego com dois meses de antecedência ao prazo inicialmente previsto (15 de maio), para recuperação da estrutura, que cedeu cerca de 2 metros em 15 de novembro último.

“Desde cedo fizemos os testes de carga aqui no viaduto. Esses testes estão de acordo com os modelos matemáticos que foram elaborados, o que nos permite anunciar a liberação do trânsito já a partir de hoje para carros e caminhões, dois meses antes do anunciado inicialmente”, disse o prefeito Bruno Covas, que acompanhou os testes na manhã de hoje.

Durante as obras, o trânsito foi interrompido em cima do viaduto, e os veículos com destino à Rodovia Presidente Castello Branco foram desviados e orientados a pegar caminhos alternativos.Após os últimos testes realizados hoje, com supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), o tráfego foi liberado na via, não somente para veículos leves, como também para caminhões.

Histórico

Ações complementares importantes tomadas pelo Poder Público, com a participação da Secretaria de Mobilidade e Transportes, CET e SPTrans, mitigaram o impacto na região nesse período: dentre elas, o Rodízio veicular foi suspenso entre a Av. dos Bandeirantes e a Ponte dos Remédios e transposições (passagem de uma pista à outra) ampliadas.A CET também reforçou sua equipe de agentes de trânsito ao longo da Marginal Pinheiros e colocou faixas de vinil e painéis móveis de mensagens variáveis pela cidade, para orientar sobre a interdição da pista expressa, necessária para viabilizar o andamento das obras.Com a liberação ao tráfego geral, a circulação pelo sentido Castello Branco da Marginal do Rio Pinheiros volta à normalidade. A Engenharia de Campo da CET segue monitorando as condições de trânsito, a favor da segurança viária dos usuários.

“Eu preciso agradecer a população, às varias pessoas que mudaram sua rotina, os lugares que passam, para poder se adaptar a uma nova realidade desde o dia 15 de novembro”, ressaltou Covas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*