Prefeitura de Salvador capacita ambulantes que atuam no Centro Histórico

Quem trabalha com turismo está vendendo lembranças. Com essas palavras, Fernando Amaral, professor da oficina “Como Ganhar Dinheiro e Deixar o Turista Feliz” conversou com os 34 ambulantes e comerciantes participantes da aula sobre a importância de atender bem aos clientes, principalmente aqueles que estão de passagem por Salvador.

Por meio de uma aula dialogada, que a cada instante contava com a sugestão e contribuição dos alunos, foram apresentados alguns indicadores em sites e aplicativos de pesquisa e de avaliação do turismo, ações de boas práticas de atendimento, importância da apresentação pessoal, cultura da cooperação, definição de preço e autoconfiança. O foco é aperfeiçoar o atendimento prestado aos visitantes e melhorar a imagem pessoal dos vendedores ambulantes.

A oficina foi realizada por uma parceria entre a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o objetivo de capacitar os vendedores do comércio informal do Centro Histórico da cidade, incentivando a melhoria de atendimento e o consequente crescimento do turismo e aumento do faturamento, com a oferta de orientações básicas para que possam gerir melhor o seu próprio negócio.

Quem abriu a oficina foi o titular da Semop, Marcus Passos, que falou sobre a sintonia entre a qualificação dos comerciantes e as obras de infraestrutura no Centro, que deve proporcionar aumento do fluxo do turismo na região. “Essa capacitação se insere em um contexto de novas perspectivas de valorização do Centro Histórico, área turística tão visitada em nossa cidade e que passa por intervenções urbanísticas de grande impacto”, disse.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*