Prefeitura de Praia Grande atinge a marca dos 23 mil processos digitais

Sistema dá mais organização e agilidade aos procedimentos administrativos

A Prefeitura de Praia Grande atingiu nesta a marca de 23 mil processos digitais registrados nas secretarias municipais graças a um sistema implantado pela Secretaria de Planejamento  (Seplan). A medida reflete em organização e agilidade na tramitação de processos administrativos, além de economia aos cofres públicos.

O sistema foi implantado, inicialmente, para atender os registros necessários ao funcionamento do Cemitério Municipal. Ao longo dos últimos anos, foi sendo ampliado para outras secretarias e passou por reformulação em 2021, de modo que se adequasse à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Treinamentos foram realizados em parceria com a Secretaria de Administração (Sead), resultando na capacitação de 827 funcionários e possibilitando a utilização do sistema por todas as secretarias.

O número de processos digitais equivale a 826.346 mil páginas que não  precisaram ser impressas, 83 árvores preservadas e mais de 8 milhões  de litros de água poupados na fabricação do papel. Representa ainda  uma economia de R$ 32.144,86 na aquisição de papel A4 pela  Administração, R$ 143.123,13 em consumo de água e 5.588 Kw/h de  energia na produção do papel.

No âmbito da Administração Municipal, o sistema de processos digitais  reflete cada vez mais na questão da desburocratização, eficiência e  transparência dos serviços públicos, conforme o plano de governo da  prefeita Raquel Chini. Desenvolvido por técnicos da Administração  Municipal, o sistema vem sendo integrado à rotina de todos os setores.  Isso facilita o trabalho do servidor, mas principalmente agiliza a  realização de serviços que afetam diretamente o munícipe.

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