Prefeitura de Praia Grande apresenta metas do Plano Plurianual na Câmara

Audiência do PPA 2022-2025 destacou programas de todas as áreas da Administração

A audiência Pública do Plano Plurianual (PPA) da Prefeitura de Praia  Grande foi realizada na quarta-feira (07) e destacou metas e  diretrizes da Administração Municipal que serão aplicadas durante o  período de 2022 a 2025 na Cidade. A previsão orçamentária de 2022 é de  R$ 2.054.400 (valor estimado) e todas as áreas da Prefeitura receberão  investimentos.

O PPA é um plano de médio prazo que estabelece as diretrizes,  objetivos e metas a serem seguidos pela Administração Municipal por um  período de quatro anos. O projeto faz parte do sistema de planejamento  da Prefeitura, além da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei  Orçamentária Anual (LOA).

De acordo com o Plano Plurianual, as áreas da Prefeitura receberão  investimentos através dos programas: Saúde para Todos; Educação com  qualidade; Esporte, lazer e qualidade de vida; Cultura e turismo ao  alcance de todos; Enfrentamento a pobreza e promoção à cidadania;  Gestão estratégica de transportes; Viver melhor; Manutenção urbana;  Gestão ambiental; Gestão estratégica de planejamento urbano e  tecnologia da informação; Administração superior; Gestão tributária,  fiscal e orçamentaria; e Transformação urbana.

Entre as principais diretrizes do PPA 2022 a 2025 estão: garantir o  acesso à população a serviços de saúde de qualidade em tempo adequado,  continuar a prestação de serviços públicos de educação de qualidade,  melhorias na mobilidade urbana, expansão da iluminação pública,  promover proteção e inclusão social, promover regularização fundiária,  políticas públicas de bem-estar animal, implementação de novas  tecnologias e serviços digitais, estudos para implantação do plano de  carreira de servidores, políticas públicas para promover o  desenvolvimento econômico, expansão da rede de monitoramento e gestão  dos serviços públicos de segurança, ampliação do atendimento em  atividades esportivas e de lazer, capacitar mais jovens e oportunizar  mais vagas de emprego, fortalecer o atendimento e inclusão a pessoas  com deficiência, promover a qualificação Trade Turismo e incentivar o  turismo de eventos.

Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, o Plano Plurianual  da Prefeitura de Praia Grande foi definido com a participação da chefe  do Executivo. “A elaboração do PPA foi um processo democrático. A  população colaborou, os secretários e técnicos das pastas foram  fundamentais definindo as prioridades, e a prefeita Raquel participou  de todo o processo de confecção, de acordo com o ponto de vista  técnico e financeiro. Ou seja, todos os setores fizeram sua parte e,  como resultado, as diretrizes da Prefeitura de Praia Grande para os  próximos anos foram definidas”.

A subsecretária de Planejamento e Controle Orçamentário, Regina  Fermino, destacou que o PPA é uma peça que contempla o plano de  governo da prefeita e estabelece metas de todas as áreas. “A  Prefeitura realiza um diagnóstico das demandas e, para isso, além da  participação popular, cada secretário identifica as necessidades da  sua área e, a partir daí, se estabelecem diretrizes, projeções, metas  e programas de ações. O PPA de Praia Grande é pé no chão, tudo é feito  com muita responsabilidade e planejamento”.

EVENTO – A audiência foi conduzida pelo presidente da Câmara, Marco  Antônio de Sousa, e contou com a presença dos vereadores. Os dados  técnicos foram apresentados por servidores da Secretaria de Finanças e  todos os secretários municipais participaram. Os questionamentos  realizados por vereadores e público foram respondidos, alguns,  inclusive, pelos próprios representantes das pastas de Educação,  Saúde, Esportes e Lazer, Planejamento, Finanças, Serviços Urbanos,  Transportes, Trânsito, Segurança, Habitação, Administração e Turismo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*