Prefeitura de Praia Grande antecipa reajuste de servidores para abril e prepara outros benefícios

A Prefeitura de Praia Grande iniciou as tratativas para a revisão  salarial de 2022 dos servidores municipais. A primeira reunião  definiu que o reajuste será antecipado para o  pagamento de abril. A Administração Municipal anunciou também a  projeção de um pacote de benefícios aos servidores, que inclui a  priorização da criação do plano de carreira para as categorias de  Agente Administrativo, Atendente de Educação I e Agente de Trânsito.

Atualmente, a Administração Municipal conta com cerca de 12 mil  servidores ativos, além dos inativos, que serão contemplados com o  reajuste. A Prefeitura vai avaliar o impacto financeiro e atuarial do  Município e, na sequência, todos os valores e mudanças serão definidos.

O reajuste salarial dos servidores de 2022 será definido de acordo com  o IPCA medido de maio de 2021 a março de 2022. O índice oficial está  sendo definido e será divulgado pelo IBGE no dia 8 der abril de 2022.

Já a mudança na data base de pagamento do reajuste ficou acordada para  o mês de abril. Historicamente, o acréscimo ocorria em maio. Para  isso, será proposto por meio de legislação específica a alteração na  Lei Orgânica. O documento será enviado à Câmara Municipal para votação  nos próximos dias.

A reunião também definiu a aceleração dos estudos para a criação do  plano de carreira para as funções de Agente Administrativo, Agente de  Trânsito e Atendente de Educação I.

Participaram do encontro, a prefeita Raquel Chini, os secretários  Chefe de Gabinete, Esmeraldo Vicente dos Santos (o Dinho)  da  Procuradoria Geral, Edmilson de Oliveira Marques; de Finanças,  Cristiano Mola, responsável de Administração, Ecedite da Silva Cruz  Filho ,do Poder Legislativo, Roberto de Andrade e Silva (o Betinho),e  representantes do Sindicato dos Servidores Municipais.

Reajuste em janeiro – Os servidores de Praia Grande já receberam um  reajuste salarial no mês de janeiro deste ano.  O valor de 9,32% foi  ajustado nos salários de todos os servidores, ativos e inativos  (aposentados e pensionistas), equivalente a inflação acumulada pelo  IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) no período de  maio de 2019 a abril de 2020 e dos mesmos meses de 2020 a 2021. Além  disso, o cartão alimentação que era de R$ 350,00 passou para R$ 450,00.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*