Prefeitura de Praia Grande  alerta a população sobre a importância de AVCB e CLCB em dia

A Prefeitura de Praia Grande é criteriosa na fiscalização de  exigências relacionadas ao AVCB (Autos de Vistoria do Corpo de  Bombeiros) e CLCB (Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros),  licenças emitidas pelo Corpo de Bombeiros que certificam edificações  com condições de segurança contra incêndio e pânico.

 A Administração  alerta para que o contribuinte mantenha o documento sempre vigente e  se atente ao prazo de renovação, já que a fiscalização realizada pela  Secretaria de Urbanismo (Seurb) é constante, visando a segurança e  bem-estar dos moradores da Cidade.

Embora o documento seja emitido pelo Corpo de Bombeiros, através do  Via Fácil Bombeiros, portal de serviços da corporação, é dever da  Prefeitura realizar a fiscalização dos empreendimentos e exigir o  documento atualizado. Por isso, a Seurb garante que todo novo edifício  construído na Cidade só receba a carta de habitação se possuir o  documento vigente; assim como empreendimento comercial, que para  emitir o alvará precisa apresentar AVCB ou CLCB em dia.

A validade do  documento exigido por lei é de 5 anos para edifícios residenciais, 3  anos para estabelecimentos comerciais e mistos e 1 ano para locais de  auto risco, ou grande confinamento de pessoas.

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