O prefeito Edinho e o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, anunciaram que a região terá mais 40 leitos para atendimento a pacientes com a Covid-19. Vinholi visitou o município, foi recebido na Prefeitura em uma reunião e comunicou a ampliação da estrutura hospitalar.
Serão 20 leitos no HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense), sendo dez de enfermaria e dez de UTI, 14 leitos de enfermaria no Hospital Nestor Goulart Reis (também de Américo) e seis leitos de enfermaria no Pronto-Socorro do Melhado.
Os novos leitos atendem pedido do prefeito Edinho ao governador João Doria (PSDB). Na sexta-feira (26), Edinho esteve no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e solicitou pessoalmente a abertura de novos leitos.
“O Governo de São Paulo e a Prefeitura de Araraquara estão trabalhando incansavelmente para superar este momento difícil que Araraquara e região estão vivendo. Vocês estão vendo nosso esforço para garantir assistência médica. Esse esforço só vai valer se vocês fizerem sua parte. Precisamos do isolamento social. Fique em casa. Só saia em extrema necessidade e nos ajude”, pediu o prefeito em transmissão ao vivo pelo Facebook.
Vinholi ressaltou a parceria com a região. “Para nós, é muito importante essa parceria no momento que passa Araraquara e a região. O governador João Doria determinou que a gente ficasse em constante apoio a toda sua equipe aqui em Araraquara em um momento tão duro. É um esforço conjunto para garantir o atendimento hospitalar”, afirmou o secretário estadual.
Os 40 novos leitos se somam aos 70 leitos que o Governo do Estado já havia autorizado neste mês. Desses 70, 50 já estão atendendo no Hospital da Solidariedade (hospital de campanha) e no Pronto-Socorro do Melhado, e outros 20 estão em processo de instalação.
Faça um comentário