Prefeito Edinho está no Conselho Municipalista criado por Dória

O prefeito Edinho foi convidado pelo Governo do Estado de São Paulo para integrar um grupo de 16 prefeitos, denominado Conselho Municipalista, que será responsável por avaliar a situação da Covid-19 em cada região do estado e planejar a futura retomada dos setores econômicos afetados pela crise.

Edinho esteve no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, e participou de reunião sobre as ações de combate ao novo coronavírus com o governador João Doria (PSDB), com secretários estaduais e outros seis prefeitos (de São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Santos, Sorocaba e Presidente Prudente).

Além dos municípios já citados, o Conselho Municipalista também será formado por Marília, Araçatuba, Barretos, São José do Rio Preto, Registro, São José dos Campos, Franca e Bauru.

Logo em seguida da reunião, em entrevista coletiva, o governador anunciou a prorrogação da quarentena em todo o estado até 31 de maio, com objetivo de frear a transmissão do vírus e evitar a sobrecarga no sistema de saúde.

“Fico muito feliz de Araraquara ser incluída nessa comissão que irá dialogar sobre os próximos passos que serão dados em relação ao enfrentamento ao coronavírus. É uma união de forças do Governo de São Paulo junto com os prefeitos do estado. Cada região poderá apresentar o seu plano de retomada”, afirmou Edinho.

“O que importa, neste momento, é ter os interesses da população em primeiro plano. É termos união para derrotar nosso inimigo em comum: um vírus que está ceifando vidas”, ressaltou.

Para o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, a criação do conselho irá contribuir para que as ações sejam tomadas levando em conta a realidade de cada região do estado.

“Vamos fazer, cada vez mais, que as ações das prefeituras e do Governo do Estado sejam agregadas e regionalizadas, superando o período mais duro que iremos enfrentar agora na área da saúde. Essa é a ampliação de um diálogo que vem acontecendo desde o início do combate ao coronavírus”, afirmou Vinholi.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*