Praiamar Shopping recebe exposição em comemoração aos 150 anos da Imigração Italiana no Brasil

A mostra conta com genealogistas para auxiliar as pessoas que desejam descobrir informações sobre os seus antepassados. A entrada é gratuita

A partir desta sexta-feira (1º), uma exposição em comemoração aos 150 anos da Imigração Italiana no Brasil desembarca no Praiamar Shopping. A mostra é uma parceria com a Rotunno Cidadania e tem o intuito de contar a trajetória dos italianos até o Brasil. A atração acontece até o dia 10 de março na Praça Central, no horário de funcionamento do empreendimento. A entrada é gratuita.

 A exposição conta com totens que relatam a história da imigração italiana, um painel instagramável, objetos clássicos de algumas famílias nativas e uma icônica lambreta. Além disso, quatro genealogistas estarão no local para auxiliar as pessoas que desejam descobrir informações sobre os seus antepassados. A orientação será gratuita, de segunda a sexta-feira, das 14 às 22 horas; aos sábados, das 10 às 22 horas. Já aos domingos, das 11 às 22 horas.

 Um pedacinho da Itália no Praiamar

Para uma imersão completa na cultura italiana, uma programação com diversas apresentações. No domingo (3), às 18h30, o Coral Mário Tirolli sobe ao palco do empreendimento. Na quinta-feira (7), às 19 horas, muita dança e música com o Arte no Dique.

 Na sexta (8), das 18 às 22 horas, os retratos de Época by Fernando de Paula animam o público. Nesta ação, as pessoas podem vestir figurinos e tirar fotos em cenários antigos. Já no domingo (10), às 17 horas, terá uma apresentação de Tarantella, dança popular do país, com o grupo Folclórico Vinhedense, La Bella.

 A gerente de marketing do Praiamar Shopping, Viviane Morimoto, destaca o objetivo da ação. “Além de homenagear os 150 anos da imigração, pensamos em uma ação interativa para o público desbravar a história dos italianos, curiosidades, conhecer a cultura e ainda se divertir com todas as atrações da exposição”, afirma.

 Imigração italiana

A Imigração Italiana no Brasil é celebrada no dia 21 de fevereiro, data que marca o desembarque de mais de 380 italianos que estavam a bordo do navio La Sofia, no Espírito Santo.

 Segundo o Consulado Geral da Itália em São Paulo, o Estado abriga entre 15 e 20 milhões de descendentes de italianos e cerca de 345 mil ítalo-descendentes com cidadania italiana reconhecida.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*