Praia Grande terá equipe para melhorar o acolhimento dos pacientes nas Usafas

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande tem adotado medidas para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo setor. Uma nova ação entrará em funcionamento em breve. Uma equipe formada por 28 agentes está sendo formada com o objetivo de orientar e, desta forma, melhorar o acolhimento dos pacientes nas 27 unidades de Saúde da Família (Usafas).Na prática, cada Usafa contará com um agente. Esses profissionais terão como funções tirar dúvidas dos pacientes, direcionar os usuários para o setor correto da Sesap, garantindo a continuidade do atendimento e, assim, equacionar possíveis trâmites burocráticos que reduzem a agilidade no fluxo da prestação de serviços voltados aos munícipes.
“Essa ação voltada ao acolhimento é uma ferramenta importante para garantir a continuidade no processo de tratamento médico. A Cidade está fazendo a sua parte e buscando alternativas para melhorar todo o sistema”, comentou o titular da Sesap, Cleber Suckow Nogueira.
A Sesap vem realizando uma série de capacitações com esses agentes. A equipe está passando por todos os setores da pasta, entre elas, Regulação, Vigilância Sanitária e Almoxarifado. O grupo também terá uma etapa de treinamento nas próprias Usafas, para entender o dia a dia dessas unidades. O mesmo processo será efetuado no Centro Especializado em Reabilitação (CER) e no Centro de Especialidades Médicas, Ambulatorial e Social (Cemas).
Atenção Básica –  O setor de Atenção Básica de Praia Grande dispõe de 27 Usafas (Unidades de Saúde da Família). As ótimas condições estruturais propiciam para os pacientes e profissionais confortáveis acomodações. A Cidade tem mais de 80 equipes do Programa Saúde da Família e cobertura de 100% da população.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*