Praia Grande  tem inscrições abertas para os programas Apadrinhamento Afetivo e  Família Acolhedora

Iniciativas buscam dar mais qualidade de vida para crianças acolhidas

Praia Grande está com inscrições abertas para dois serviços em que os  interessados podem ajudar crianças acolhidas nas unidades da Cidade.  São eles: Apadrinhamento Afetivo e Família Acolhedora. Ambos têm  definições diferentes e não estão ligados ao processo de adoção.

No Apadrinhamento Afetivo, as crianças das unidades de acolhimento  podem ganhar padrinhos e madrinhas. O Programa é uma proposta de ação  que envolve diversos órgãos governamentais, em conjunto com o Conselho  Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que possibilita  que pessoas da sociedade civil assumam responsabilidade como padrinhos  ou madrinhas de crianças e adolescentes acolhidas em nossa Cidade.

O intuito da vinculação afetiva é proporcionar experiências e  referências afetivas, tanto familiares quanto comunitárias, a crianças  e adolescentes em medida de proteção de acolhimento. Os jovens têm  situação jurídica definida, com possibilidades remotas ou inexistentes  de colocação em família substituta.

Para participar do programa, os interessados precisam ser maiores de  25 anos e residir em Praia Grande. Não é preciso ser casado.

O Serviço busca quem tiver a possibilidade de receber uma criança ou  adolescente por um período em sua casa. Qualquer configuração familiar  pode participar. As identidades e endereços das famílias participantes  são mantidos em sigilo, visando dar segurança para os envolvidos.  Serão priorizadas as crianças com idades até 7 anos.

Os interessados precisam ter mais de 18 anos, morar na Cidade, ter  renda fixa e atender aos outros requisitos do serviço. O perfil das  famílias será avaliado em entrevista.

Telefone – Para participar de qualquer um dos dois serviços ou obter  mais informações basta entrar em contato por meio do telefone 3496-5026.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*