Praia Grande participa de nova competição de dança no interior do Estado

Após receberem quatro premiações na última competição disputada, 50  alunas das oficinas culturais do Porto das Artes voltarão a  representar Praia Grande em mais um festival. Neste sábado (18), elas  participarão do 14º Festival Ecodança na cidade de Limeira, interior  de São Paulo. As modalidades disputadas serão jazz, sapateado e estilo  livre.

Com idades que variam de 07 a 18 anos e outras com mais de 50, as  alunas apresentarão oito coreografias livres, sob supervisão das  professoras Raquel Meneses e Ângela Nobre. As crianças de 07 a 12 anos  mostrarão toda sua desenvoltura com as performances “Embalos dos anos  80” (jazz) e “No Balanço do Sapateado” (sapateado). Já na categoria  juvenil (de 13 a 16 anos), as dançarinas farão a coreografia “O Rock é  Show” (sapateado) e Chicago (jazz).

A apresentação “Vamos Bailar?” misturará as faixas etárias para dançar  jazz. No solo livre amador, a bailarina Thaís Cabral fará sua  performance “Sangue Latino”. Com a turma da terceira idade, a  bailarina Marry Chiarelly repetirá a coreografia “Lamento Cigano”,  vencedora no 25º Dançarte, em Salto (interior de São Paulo), além de  outra apresentação campeã, “Sentimento de Verão”, com as  representantes com mais de 50 anos.

Confira as coreografias que serão apresentadas no 14º Festival Ecodança:

1 – “Embalos dos anos 80” (jazz infantil) – coreógrafa Raquel Meneses

2 – “Vamos Bailar?” (jazz misto) – coreógrafa Raquel Meneses

3 – “No Balanço do Sapateado” (sapateado infantil) – coreógrafa Raquel Meneses

4 – “O Rock é Show” (sapateado juvenil) – coreógrafa Raquel Meneses

5 – “Chicago” (jazz juvenil) – coreógrafa Ângela Nobre

6 – “Sentimento de Verão” (jazz terceira idade) – coreógrafa Ângela Nobre

7 – “Lamento Cigano” (solo livre – terceira idade) – coreógrafa e  bailarina Marry Chiarelly

8 – “Sangue Latino” (solo livre amador) – coreógrafa e bailarina Thaís Cabral

O evento – O Festival Ecodança tem como objetivo contribuir de maneira  significativa para a preservação da natureza, mostrando na prática  propostas de dança que integrem o fazer, a apreciação e a  contextualização artística. O evento será realizado Teatro Municipal  Vitória, a partir das 14 horas do sábado, em Limeira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*