Praia Grande participa de fórum nacional de mobilidade urbana

Evento foi realizado nos dias 21, 22 e 23 de novembro na Bahia

Para debater ações voltadas à melhoria na mobilidade em centros  urbanos e trocar experiências sobre o tema, foi realizado entre os  dias 21 e 23 de novembro o 113º Fórum Nacional de Secretários e  Dirigentes de Mobilidade Urbanos, em Salvador, na Bahia. Praia Grande  participou do evento, através do secretário municipal de Transportes,  Leandro Avelino, que realizou a apresentação sobre projeto de  regulamentação dos Aplicativos de Transporte de Passageiros. O fórum  foi organizado pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP)  e reuniu gestores e técnicos da área de todo o País.

O fórum gerou conteúdos técnicos que poderão subsidiar as prefeituras  participantes com informação e conteúdo para buscarem melhor qualidade  de vida para as cidades. Além da questão de regulamentação dos  aplicativos de transporte de passageiros, também foram discutidos  temas como a gratuidade para idosos, proposta do projeto de lei para  criação do Marco Legal do Transporte Público, entre outros.

De acordo com o secretário de Transportes de Praia Grande, Leandro  Avelino, a participação da Cidade em eventos como este é sempre  positiva. “O aprendizado é grande, pois conseguimos entender a  realidade de outros municípios do Brasil e trocar experiências. Neste  fórum, pudemos compreender também como estão enxergando o repasse do  recurso do Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em  Áreas Urbanas, o Pnami, que é algo muito novo. Além disso, pudemos  discutir sobre a legislação de transporte de passageiros por  aplicativo e percebemos que uma solução legal para essa regulamentação  é um anseio de todos também”, explicou.

Fórum Paulista – E também em novembro (dias 17 e 18), Praia Grande  participou ainda da 84ª reunião do Fórum Paulista de Secretários e  Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, na cidade de São José do Rio  Preto, interior de São Paulo. O evento reúne periodicamente estes  profissionais para compartilharem dúvidas, experiências e proporem  estudos e projetos, bem como recomendarem alterações na legislação  pertinente a cada tema específico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*