Praia Grande mantém vacinação contra a covid-19 neste fim de semana

Governo do Estado de SP enviou novas doses da vacina da Pfizer

A cidade de Praia Grande mantém a vacinação contra a covid-19 neste fim de semana. O polo de vacinação do Ginásio do Rodrigão, no bairro Tupi, estará aberto, das 9h às 15h, tanto no sábado (11) quanto no domingo (12). O Ginásio do Rodrigão fica na Avenida Presidente Kennedy, 5563, bairro Tupi.

O Município prossegue imunizando adolescentes acima de 12 anos, além de adultos e idosos, inclusive com a terceira dose (dose adicional) para quem tem acima de 85 anos e tomou a segunda dose há, pelo menos seis meses. A vacinação de segunda dose prossegue normalmente com os imunizantes Pfizer e Coronavac.

Já a vacinação da segunda dose da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz está suspensa em Praia Grande até a chegada de nova remessa a ser enviada pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde. Quem não conseguiu tomar a segunda dose deste imunizante dentro do prazo deverá aguardar a chegada de novas doses.

Documentação terceira dose 85+ – Os idosos deverão levar o comprovante de vacinação das duas doses, além de documento pessoal e comprovante de residência. Não é preciso fazer um novo cadastro no site do Governo do Estado: http://vacinaja.sp.gov.br.

Documentação 12 a 17 anos – Os adolescentes devem apresentar o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS e o comprovante de residência (pode ser em nome do responsável). Esse público deve fazer um novo cadastro no site do Governo do Estado: http://vacinaja.sp.gov.br.

Acamados – A vacinação de acamados será realizada em domicílio por equipes específicas durante os finais de semana. Para aqueles que já são atendidos por alguma Unidade de Saúde da Família (Usafa), basta aguardar a visita da equipe para aplicação da vacina. Aqueles que nunca passaram em uma Usafa, qualquer parente ou amigo, poderão procurar a unidade mais próxima, realizar o cadastro e aguardar a vacinação no domicílio.

Para mais informações sobre a vacinação em Praia Grande acesse:

www.praiagrande.sp.gov.br/coronavirus.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*