Praia Grande intensifica fiscalização de vans irregulares e perturbação de sossego público

  Mais de 30 autos de infração de trânsito, 4 caixas de som  apreendidas, 5 vans clandestinas (2 autuadas e escoltadas para fora da  Cidade), 86 autos de infração e 1.306 charreteiros orientados sobre  utilização dos veículos de tração animal em vias públicas.

Este é o  balanço de apenas um dia da Operação Hermes, que ocorre em toda a  Cidade durante os finais de semana e toda a temporada de verão. Os  dados são de sábado (4) até as 18 horas, da operação que ainda flagrou  charreteiros em alta velocidade e coibiu a entrada clandestina de vans  e micro-ônibus no município.

  As fiscalizações acontecem nas principais vias e acessos à Cidade  como Avenida Ayrton Senna, Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, acessos às  marginais, Avenidas Presidente Kennedy e Castelo Branco (orla da  praia). Os agentes ainda prezam pela manutenção da ordem no Município  cumprindo o Código de Posturas.

  Especialmente neste final de semana (4 e 5) e no próximo (11 e 12) os  agentes de segurança pública estão empenhados em coibir a entrada de  vans, micro-ônibus e ônibus turísticos clandestinos na Cidade. A  intenção do trabalho é evitar irregularidades e fomentar o comércio  local, coibindo o chamado “turismo de um dia” ou o fretamento  desordenado de passageiros.

 Em Praia Grande, a entrada de veículos de fretamento turístico é  permitida somente para quem possui estadia comprovada em  estabelecimentos hoteleiros e similares. A autorização só pode ser  solicitada pelo próprio estabelecimento hoteleiro e o pedido deve ser  feito com, no mínimo, três dias úteis de antecedência. As autorizações  somente serão concedidas a pessoas jurídicas dotadas de estacionamento  próprio ou indicação de estacionamento previamente autorizado pela  Prefeitura. Além dos agentes de segurança, o Cicoe (Centro Integrado  de Controle e Operações Especiais) com cerca de 3 mil câmeras de  monitoramento, com modernos softwares, incluindo identificação facial  e de placas de veículos, atuam na operação.

   “Especialmente neste período o objetivo é identificar e orientar  religiosos que se dirijam à Cidade sobre a não realização do evento e  dentro da operação dar continuidade aos trabalhos de combate ao  transporte clandestino, principalmente de vans, que costumam  intensificar suas ações, nesta época do ano”, explicou Maurício Vieira  Izumi,  titular da Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Seasp).

 Alvo de reclamações constantes, as caixas de som na faixa de areia  ou calçadão também são fiscalizadas pelos agentes de segurança pública  podendo ser apreendidas e a pessoas autuadas. Para denúncias de  perturbação de sossego a orientação é que seja realizada ligação para  o telefone 153 da Guarda Civil Municipal.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*