Praia Grande  intensifica campanha de conscientização contra o  abuso infantil

Iniciativa leva o debate sobre o assunto para as escolas e alunos do município

A preocupação com as crianças e adolescentes de Praia Grande segue  sendo um dos principais objetivos da Prefeitura da Cidade quando o  assunto é a segurança desse público. Tanto é que a Administração  Municipal continua investindo em ações de conscientização de temas  fundamentais, tanto para a comunidade jovem quanto para a população em  geral, como a importância do combate ao abuso e à exploração sexual  infantil.

Como forma de intensificar este debate e expandi-lo ao conhecimento de  ainda mais pessoas, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do  Adolescente (Cmdca) e a Subsecretaria de Assuntos da Juventude  (Subjuve) os leva para diferentes escolas e alunos da cidade, por meio  de palestras, oficinas e seminários, com o intuito de informar a  relevância de denunciar e combater esse tipo de violência.

“A primeira escola a receber este ciclo de conteúdo será a Escola  Estadual Balneário das Palmeiras, localizada no bairro Nova Mirim,  nesta quarta-feira (7), das 10h40 às 12h20. O workshop será ministrado  em parceria com a Secretaria de Assistência Social (Seas), através do  Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).  Depois, no dia 12, será a vez da Escola Estadual Dr. Alfredo Reis  Viegas. Dia 14, a palestra será promovida na Escola Estadual Oswaldo  Luiz Sanches Toschi; dia 19, no Colégio França; dia 20, na Escola  Estadual Prof. Magali Alonso e dia 21 na Oswaldo Toschi novamente”,  destacou o subsecretário adjunto de assuntos da juventude, Tadeu Costa.

Campanha – Praia Grande segue a campanha “Faça Bonito – Proteja nossas  crianças e adolescentes”, que é nacional e visa mobilizar a sociedade  para a prevenção e o combate ao abuso e à exploração sexual desse  público, por meio de iniciativas realizadas ao longo de todo o mês,  chamado de Maio Laranja. A ação foi criada em 2009, em alusão ao Dia  Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e  Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio. Os Conselhos Tutelares e o  Creas da cidade também colaboram com a causa, formando-se, portanto,  uma rede de apoio para quem mais precisa.

Disk 100 – Se você é vítima ou souber de alguma criança ou adolescente  que sofre algum tipo de violência, denuncie pelo Disk 100. O número  está disponível diariamente, 24 horas, incluindo sábados, domingos e  feriados. Também é possível procurar ajuda junto ao Conselho Tutelar,  ligando no 0800-773-9933, e na Polícia Militar, no número 190.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*