Praia Grande está no ranking das cidades mais inteligentes e  conectadas do País

Trabalhos ocorrerão com apoio da PM em pontos estratégicos

Praia Grande participa da 8ª edição do Connected Smart Cities &  Mobility, o principal encontro nacional entre sociedade civil,  iniciativa privada e poder público para o debate e apresentação de  projetos sobre cidades inteligentes e mobilidade urbana, que ocorre na  terça e quarta-feira (4 e 5), no Centro de Convenções Frei Caneca, em  São Paulo, e também na quinta, dia 6, na versão digital. O Município  foi destaque no Ranking Connected Smart Cities, ficando entre os 100  melhores colocados.

O Ranking Connected Smart Cities é um minucioso levantamento que  identifica as cidades que melhor se posicionaram na avaliação de  critérios por eixos de mobilidade, urbanismo, meio ambiente,  tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança,  empreendedorismo, governança e energia. Este ano, a Cidade de Praia  Grande ocupou a 8ª pósição no ranking do eixo Governça, a melhor  colocação entre as Cidades da Baixada Sanstista. O item governança  avalia a qualificação e transparência da gestão pública.

No panorama geral, no ano passado, São Paulo (SP) se manteve no  primeiro lugar geral do ranking. Florianópolis (SC) foi a segunda  colocada, seguida de Curitiba (PR) e Brasília (DF). Na edição 2022,  Curitiba (PR)  conquiistou o 1º lugar do ranking, seguida de  Florinópolis (SC) e São Paulo (SP).

Além disso, o Selo Connected Smart Cities – Boas Práticas em Cidades  Inteligentes avalia ações e nível de envolvimento das cidades  brasileiras em seis dimensões, sendo cinco de caráter autodeclarado e  um considerando o resultado das cidades nas últimas edições do Ranking  Connected Smart Cities.

Ainda durante o Connected Smart Cities & Mobility ocorrerá a premiação  dos melhores projetos inovadores, orientados para a resolução de  problemas das cidades e elaborados por pessoas jurídicas de direito  público ou privado, com sede no Brasil. Este ano, o prêmio está  dividido em duas categorias: Negócios Pré-Operacionais e Negócios em  Operação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*