Praia Grande é a primeira da Região a contar com um Caps AD 24 horas

A Prefeitura de Praia Grande deu um importante passo para reforçar sua rede de atendimento psicossocial. A Cidade é a única da Baixada Santista a contar com um de Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD III) habilitado pelo Estado e funcionando 24 horas.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, visitou o Caps AD III ,acompanhada da equipe técnica da Secretaria de Saúde Púbica (Sesap) , a chefe do Executivo praia-grandense destacou a conquista da Cidade e reforçou que seguirá buscando ampliar a estrutura da área da Saúde e, desta forma, ofertar ainda mais qualidade nos atendimentos e serviços prestados para os munícipes.

“O Município estruturou sua rede com novas e amplas unidades. Fazer com que o Caps AD pudesse atender 24 horas era fundamental para essa evolução no acolhimento desses pacientes. Praia Grande seguirá investindo na área da Saúde”, comentou Raquel Chini.

A rede de atendimento psicossocial de Praia Grande possui quatro equipamentos: dois Centros de Atenção Psicossocial (Caps II) Boqueirão e Mirim, dividindo a Cidade em duas regiões, um Caps Álcool e Drogas (Caps AD) e outro Infantil (Caps i). Os serviços prestados nesses espaços ocorrem diariamente.

As Usatas também são importantes neste processo de atendimentos. A Sesap realizou série de treinamentos com os médicos dessas unidades para que estes locais pudessem atender casos de pequena gravidade. Desta forma, os Caps Boqueirão e Mirim têm condições de desenvolver seus programas relacionados a sociabilização do indivíduo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*