Praia Grande abre mil novos cadastros para licenças temporárias de ambulantes

Inscrições devem ser feitas pelo site da prefeitura até o dia 29 de janeiro

A fim de beneficiar os munícipes afetados pela crise econômica de 2020 gerada pela pandemia da covid-19, a Prefeitura de Praia Grande criou mil licenças temporárias de ambulantes. Os interessados em requerer a licença devem preencher uma das três condições: estar cadastrado em programa social municipal ou ter recebido algum acompanhamento do serviço social municipal durante a pandemia do coronavírus; ter filhos matriculados na rede pública de ensino da Cidade; estar cadastrados no programa ESF – Estratégia Saúde da Família. O requerimento será disponibilizado por meio virtual, através do site oficial da Prefeitura, a partir desta quarta- feira (6) até o dia 29 de janeiro ou até se encerrarem as mil licenças.

O formulário, feito pela Secretaria de Finanças, exige os seguintes documentos pessoais: cópia do RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência. A licença é intransferível e caso seja constatado que o ambulante não está exercendo pessoalmente a atividade, o benefício será cassado de imediato.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, destaca que a medida econômica faz parte do pacote de ações que a Administração vem adotando desde o ano passado a fim de contemplar os munícipes afetados pela pandemia. “Além da crise de saúde, o mundo todo enfrentou uma crise econômica e esta medida da Prefeitura tem o objetivo de amenizar esses efeitos econômicos da pandemia em Praia Grande, ofertando um trabalho aos munícipes que estão sem renda”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*