O Bairro Antártica ganhará uma nova escola de Ensino Fundamental. A Prefeitura de Praia Grande já iniciou as obras de construção da unidade que atenderá 1.240 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Nesta quarta-feira (17), a prefeita Raquel Chini visitou o local onde ficará o prédio educacional. A ação faz parte da programação em comemoração ao aniversário de 57 anos da emancipação político-administrativa da Cidade.
A chefe do Executivo esteve no local que receberá a nova escola acompanhada das secretárias de Educação, Maria Aparecida Cubilia, e de Obras Públicas, Eloísa Ojea. A unidade será erguida em terreno entre a Escola Estadual Silvia de Mello e ao Ginásio Magic Paula. Quando inaugurado, o prédio educacional dará suporte às EMs Thereza Magri, situada também no Bairro Antártica, e Antônio Peres Ferreira, na Vila Sônia.
Como parte da programação do aniversário da Cidade, Raquel Chini visitou as obras das quatro escolas em construção. Além da nova unidade no Bairro Antártica, a prefeita também esteve no terreno que receberá os dois prédios educacionais que serão erguidos no Melvi e também no local que ganhará a edificação no Real. Além destes, a chefe do Executivo conheceu os serviços de ampliação das EMs Estina Campi Baptista e Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos.
Ao término destas construções e ampliações, a Prefeitura criará mais de 6 mil novas vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Complementação Educacional. “A população da Cidade cresce em média 10 mil pessoas por ano. O que gera demandas em diversas áreas, inclusive, na Educação. A nova unidade ficará entre os bairros Antártica e Vila Sônia e atenderá a população destas duas comunidades”, destacou a prefeita.
Concreto – Para atender a essa demanda, a unidade de ensino terá uma estrutura imponente. Ao todo, serão 18 salas de aulas divididas no térreo e primeiro andar. O prédio contará ainda com quadra poliesportiva coberta, salas de informática, de leitura e de Atendimento Educacional Especializado (AEE). Na área administrativa, sala dos professores, secretaria e direção.
Faça um comentário