Porto Alegre irá sediar próxima edição da feira mundial de inovação

A comitiva gaúcha que está em missão em Madrid, Espanha, com representantes da prefeitura de Porto Alegre, governo do Estado e Assembleia Legislativa, recebeu na manhã desta quarta-feira, 6, a confirmação que a Capital sediará a primeira edição sulamericana do South Summit 2022. O evento acontecerá no primeiro semestre do ano que vem, quando Porto Alegre comemora 250 anos.

O anúncio foi feito pela presidente e fundadora do South Summit, María Benjumea, durante a edição desse ano da tradicional feira negócios e inovação, que reúne empreendedores, investidores, startups e corporações do mundo todo.

Conforme a organização, a escolha de Porto Alegre se deu porque a cidade possui um ecossistema de inovação que conta grandes parques tecnológicos e mais de 1 mil startups.

O governador do Estado, Eduardo Leite, também participou do anúncio em Madrid e destacou a importância da nova conexão estabelecida entre Espanha e Brasil para intensificar o desenvolvimento de ambos ecossistemas. “Recebemos com grande alegria e honra a notícia de que Porto Alegre será a próxima casa do South Summit em 2022. Estamos trabalhando para que o Estado se destaque no setor da inovação, da tecnologia, e a realização de um encontro deste tamanho e relevância trará muitas oportunidades de negócios e troca de experiência, além de fomentar o turismo e atrair investidores. As conquistas passadas são muito importantes e devem ser lembradas, mas devemos olhar para o futuro, e não há futuro sem investimento em inovação e tecnologia”, disse Leite.

O Brasil é considerado o maior ecossistema da América Latina, sede de mais de 20 unicórnios, ou seja, empresas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão de dólares. Segundo Marta del Castillo, CEO do South Summit, o evento será um atrativo do ecossistema brasileiro para investidores, empresários e startups europeias. “Porto Alegre se converte em um ponto ideal de desembarque para startups espanholas na América Latina, pela dimensão do mercado, sua localização estratégica no Cone Sul e sua proximidade cultural com os países hispânicos”, declarou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*