Portal da Prefeitura disponibiliza serviços de solicitação de iluminação pública

Programa “Ligue Luz” pode ser acessado no site da prefeitura de Praia Grande

A partir desta sexta-feira (27), o registro de solicitações referentes à iluminação pública em vias residenciais e comerciais de Praia Grande pode ser feito pelo Portal da Prefeitura, 24 horas por dia. O Programa visa facilitar o acesso do munícipe aos serviços relacionados à iluminação.

Ao entrar na página www.praiagrande.sp.gov.br, é possível encontrar o banner “Ligue Luz”. Ao clicar, o site disponibiliza uma breve explicação sobre o serviço e um link para registro da solicitação. O serviço Ligue Luz também atende pelo telefone 0800 778-7272, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

A Ouvidoria Municipal, que atende pelos telefones 162 e (13) 3496-2281, opção 1, ou pelo portal da ouvidoria na internet, registra todo mês diversas solicitações relacionadas à iluminação. O serviço “Ligue Luz” disponível no site da prefeitura irá facilitar e agilizar o atendimento ao cidadão, ainda assim as linhas da Ouvidoria continuarão à disposição do munícipe para casos de solicitações não resolvidas.

Além disso, a Ouvidoria atenderá solicitações de reparos e manutenção da iluminação pública existente em praças, parques, calçadão da orla da praia e viadutos. Para fazer a manifestação na Ouvidoria, o munícipe precisa informar o local exato que necessita do serviço, com endereço completo e motivo pelo qual está solicitando.

De acordo com o secretário e Governo, Cássio Navarro, a Prefeitura de Praia Grande está utilizando a tecnologia e a internet à serviço dos munícipes. “Pelo portal, no Ligue Luz, é possível solicitar serviços como reparos de lâmpadas queimadas, registrar eliminação de pontos escuros e outros. Os pedidos podem ser feitos 24 horas, tudo de forma online, sem contar que as solicitações podem ser acompanhadas”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*