Polícia Militar prende em flagrante suspeito de invadir departamentos da Prefeitura de Cubatão

Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania está reforçando o videomonitoramento e a vigilância na cidade

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania informa que, por volta das 22 horas dessa quarta-feira (6), um homem foi preso em flagrante ao tentar invadir a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

O flagrante aconteceu por conta das câmeras de monitoramento no local. A suspeita é de que ele faça parte do grupo que tentou invadir o Paço Municipal e a Semas no início desta semana.

Por volta das 19 horas, também na quarta-feira, três pessoas tentaram invadir a Policlínica. No momento, passava pelo local a ronda da Vigilância Municipal. O trio conseguiu fugir sem levar nada.

O secretário municipal de Segurança Pública, Pedro de Sá Filho, reforça que é importante que as pessoas denunciem os atos de vandalismo pelo telefone 190. Os munícipes que tiverem câmeras de monitoramento em casa ou comércio podem também colaborar enviando o material, caso seja necessário.

Além disso, a partir de setembro começa a atuar a Guarda Civil Municipal. Os candidatos que passaram no concurso já foram convocados, no final de maio, para o curso de formação de Guarda Civis Municipais.

Prefeitura investe para coibir vandalismo – Diante dos sucessivos casos de vandalismo e furtos, de imediato, a Seseg já solicitou ao gabinete a implantação emergencial de câmeras de monitoramento em determinados próprios públicos e o aumento do efetivo de vigilantes. “Temos outras ações a curto e médio prazo. Os 60 guardas municipais finalizam o treinamento em agosto, quando estarão aptos para atuarem armados nas ruas. Além disso, a Central de monitoramento digital começa a ser reformada esta semana para receber o novo sistema composto por 400 câmeras espalhadas por toda cidade. A licitação para aquisição dos equipamentos já está em processo adiantado”, informa Pedro de Sá.

A Seseg também realiza ações semanais em ferros-velhos com as Polícias Civil e Militar a fim de combater a receptação de objetos furtados e roubados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*