Polícia Civil realiza segunda etapa da Operação Odisseu para reprimir a lavagem de dinheiro e a participação em organização criminosa atuante na Baixada Santista

Policiais Civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Praia Grande (DISE) realizaram, neste  sábado (13), o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e prenderam em flagrante um homem na posse de arma de fogo na segunda etapa da operação Odisseu, que objetiva identificar e responsabilizar criminalmente as pessoas envolvidas em lavagem de dinheiro e por integrarem organização criminosa.

Os mandados de busca foram cumpridos nas cidades de Santos, Guarujá, Mongaguá e Praia Grande. Foram apreendidos diversos documentos e cartões bancários de terceiros, anotações sobre a movimentação financeira da organização, notebooks, receituários e atestados médicos carimbados e documentação de inscrição para participação em contrato de concorrência pública do município de Itanhaém.

Foi preso em flagrante, em uma residência no Bairro Vila Áurea no Guarujá, uma das pessoas alvos dessa operação, um homem de 52 anos. No imóvel revistado, os investigadores localizaram escondida em um armário uma pistola semiautomática carregada oriunda de crime de roubo ocorrido em 2017 na cidade de Cubatão.

O Delegado de Polícia responsável por essa investigação, Dr. Renato Mazagão Júnior, autuou em flagrante pelo crime de porte e receptação de produto oriundo de crime, sendo arbitrada fiança para o suspeito responder o processo criminal em liberdade condicional.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*