Polícia Civil realiza Operação Blue Line em Santos

Policiais Civis da 1º e 3º DEIC de Santos realizaram, no início da manhã de hoje (20), a operação “Blue Line” que teve por objetivo o cumprimento de mandados de prisões cautelares e mandados de busca e apreensão contra pessoas e imóveis investigados como suspeitos de participação no homicídio contra o policial civil Marcelo Cassola.

Foram empenhados 120 policiais civis, 47 viaturas, 2 drones e um helicóptero que deram apoio à operação. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em imóveis situados nos morros São Bento e Santa Maria. Em um dos imóveis, foram apreendidos 55 tijolos de maconha (55.440 gramas), 3 tijolos de cocaína (1.820 gramas), milhares de pedras de crack (960 gramas), 2 porções à granel de cocaína (190 gramas), além de pequenas porções de haxixe (31 gramas).

Além das drogas, foram localizados e recolhidos 4 celulares, R$ 791,00 (setecentos e noventa e um reais), 3 rádios ht´s, cadernos com anotações sobre a compra e venda de entorpecentes pela organização criminosa, balanças de precisão, duas motocicletas furtadas no dia 06 de agosto de 2022.

Somada às apreensões, os investigadores conseguiram prender em flagrante o homem (33 anos) que estava na posse dessas drogas e capturar um suspeito (23 anos) de participação no homicídio contra o policial civil.

Essa atuação de campo contou com o apoio operacional dos agentes do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) e Delegacia de Defesa da Mulher de Santos. O nome da operação faz alusão ao símbolo surgido nos Estados Unidos de luta contra a morte de policiais, que vivem suas rotinas protegendo a sociedade do mal e do caos, arriscando suas vidas para cumprir seu dever funcional.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*