Polícia Civil prende três suspeitos e apreende dois menores de idade pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores

Policiais civis do 1º Distrito Policial de Cubatão prenderam três homens, de 36, 30 e 25 anos, e apreenderam dois adolescentes, de 15 e 17 anos.

As prisões foram resultado de uma operação dos policiais civis, que realizam investigações constantes no intuito de combater o furto de fios de cobre na região onde fica a empresa USIMINAS, no município de Cubatão, uma vez que esses crimes de furto têm acontecido de maneira reiterada na região.

Foram realizadas diversas diligências no intuito de identificar todos os envolvidos nos crimes, tratando-se de uma associação criminosa com divisão de tarefas, em que parte do grupo é responsável por invadir a área e retirar o material de cobre, enquanto o restante dos integrantes aguarda em veículos na Rodovia Cônego Domenico Rangoni, possibilitando a fuga.

Durante as diligências realizadas nas proximidades da empresa Usiminas com o objetivo de identificar os integrantes da associação criminosa, os policiais identificaram um veículo, que já havia sido visto outras vezes nos arredores da empresa. Na manhã de hoje, os policiais receberam um alerta do setor de vigilância da empresa, dizendo que um grupo de criminosos invadiu a área interna da Usiminas para subtrair o cobre, e que estavam fugindo naquele momento levando o material furtado. Os policiais se dirigiram para o local, onde abordaram o veículo anteriormente identificado. Dentro do carro foram encontrados um pedaço de barramento de cobre pesando cerca de 19 quilos, três arcos de serra e um estilete. Durante a fuga, os criminosos ainda abandonaram diversos materiais de cobre, que também foram apreendidos, totalizando 338 quilos de cobre furtado. Os cinco integrantes do veículo foram levados para a delegacia.

O material foi apreendido, bem como o carro utilizado na fuga, que passará por perícia. Os adolescentes infratores foram liberados aos respectivos responsáveis e os três homens presos foram encaminhados ao Sistema penitenciário.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*