Polícia Civil prende quatro envolvidos em receptação de cargas furtadas de ferrovia em Cubatão

Policiais Civis da Delegacia Sede de Cubatão prenderam em flagrante, neste sexta (03), quatro homens (30, 24 e dois com 33 anos), integrantes de uma organização criminosa destinada a prática de receptação de cargas furtadas de ferrovias em Cubatão. Eles foram presos no bairro Jardim São Marcos.

A equipe vem realizando diligências ininterruptas a fim de desarticular organização criminosa destinada a prática de furtos e roubos de produtos transportados por trens nas últimas semanas. Após intensa ação de campo, foram identificados quatro suspeitos responsáveis por transportar e receptar os produtos furtados na região.

Ontem, durante as investigações, os policiais civis constataram que os sacos contendo grãos subtraídos da composição ferroviária são transportados em veículos particulares, alguns deles pertencentes a locadoras de veículos.

Foi identificado um veículo Citroen/C4 utilizado para o transporte da carga. Os investigadores localizaram o veículo trafegando pela Vila Esperança, e verificaram que o mesmo encontrava-se carregado, tendo em vista a suspensão traseira arriada, passando a observar à distância. Em dado momento os dois suspeitos desembarcaram do veículo, e passaram a descarregar 15 sacos cheios de soja, quando foi realizada a abordagem.

Constatada que a carga era produto de furto de uma empresa de transporte da região, os dois homens foram presos em flagrante. Em continuação às diligências, a equipe constatou que o local em que foram descarregados os produtos tratava-se de um ponto de encontro de receptação das cargas que eram transportadas e entregues ali, como destino final.

Os investigadores também localizaram nas proximidades dois veículos de transporte das cargas (Vw/Voyage e uma Kombi), que também eram objeto de investigação. Outros dois suspeitos foram presos na posse de 30 sacos do mesmo produto no interior da kombi, e o último homem foi preso com diversos grãos de soja no assoalho do seu veículo.

Durante as ações em campo, os policiais localizaram barracos clandestinos de madeira onde foram avistados vários sacos contendo soja, açúcar, farelo de soja, milho e fertilizantes

 A perícia compareceu ao local, bem como o representante da empresa vítima, que constatou tratar-se efetivamente da carga furtada. Foram apreendidos 7000kg de açúcar e 9000kg entre cereais e grãos. Também foram apreendidos os aparelhos de telefone celulares utilizados para prática do crime.

Os suspeitos presos por integrarem organização criminosa e pela prática de receptação de carga foram conduzidos à unidade policial para a lavratura dos procedimentos legais, e após conduzidos ao sistema penitenciário. Demais ações de campo estão programadas para serem executadas a fim de inibir essas práticas ilícitas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*