Polícia Civil prende irmãs em flagrante de estelionato

Policiais do 3º Distrito Policial de Praia Grande prenderam duas irmãs (37 e 31 anos) em um cartório localizado no Balneário Maracanã, quando estavam prestes a consumarem um golpe de venda de imóvel.

Um casal (ambos com 50 anos), suspeitando de estar próximo de cair em um golpe imobiliário, procurou os investigadores informando que após visualizar um anúncio no “Facebook”, estava em tratativas avançadas para fechar o negócio da compra de um imóvel localizado no Balneário Flórida, pelo valor de R$100.000,00.

As vítimas visitaram o suposto imóvel que as autoras alegaram encontrar-se desocupado e sem energia. No entanto, em uma segunda visita, as vítimas encontraram um homem no local que afirmou ser o proprietário do imóvel e que o mesmo não se encontrava a venda.

Cientes do ocorrido, os policiais acompanharam as vítimas ao cartório do município e abordaram as suspeitas. Elas traziam um envelope contendo um instrumento particular de compra e venda e uma cédula de identidade em nome de uma terceira pessoa, a qual figurava como vendedora no contrato.

Em análise, constatou-se brevemente a falsidade dos documentos apresentados. Indagada, uma delas confessou que o documento era falso, possuindo sua foto e dados de terceira pessoa.

A dupla foi presa em flagrante por estelionato e uso de documento falso e encaminhada à cadeia pública feminina.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*