Policiais da Delegacia de Investigações Gerais – DIG de Itanhaém em apoio à Operação “Mão Fantasma” desencadeada pelo GAECO e pela Polícia Civil de Santa Catarina deram cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar, em desfavor de indivíduos investigados que estavam residindo na região.
A ação tinha como objetivo desarticular organizações criminosas de âmbito nacional. Os criminosos se utilizavam de centrais falsas de atendimento (0800) para obterem acesso remoto aos aparelhos telefônicos das vítimas efetuando diversas transferências ilícitas de valores. Estima-se que os investigados subtraíram mais de R$ 5.000.000,00 de vítimas residentes naquele Estado.
Em uma residência na Rua Califórnia, no Parque Verde Mar, em Mongaguá, cinco notebooks foram apreendidos. Quatro homens e uma mulher que estavam no local seguem investigados. Um deles empreendeu fuga com a chegada das equipes.
Já na Avenida Doutor Tancredo de Almeida Neves, na Estrada dos Eucaliptos, em Peruíbe, um indivíduo de 24 anos foi preso. Em sua residência mais dois notebooks foram apreendidos.
Faça um comentário