Polícia Civil prende em flagrante homem comercializando carne estragada em Itanhaém

Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais de Itanhaém (DIG) prenderam em flagrante,  um homem (24 anos) transportando 35 caixas de frango em condições impróprias para o consumo que seriam entregues a um açougue localizado no Bairro Belas Artes, em Itanhaém.

Os investigadores cumpriam diligências de campo quando visualizaram o baú da caminhonete vazando um liquido vermelho pelas ruas que trafegava semelhante a sangue.  A equipe ordenou a parada do veículo e inspecionou a carga transportada.

Foi constatado no local que a refrigeração do baú veicular estava quebrada e, com isso, estragando toda a carne transportada que já exalava forte odor. Os policiais civis indagaram o motorista sobre a nota fiscal da mercadoria e as condições impróprias que o produto perecível era transportado.

O motorista alegou que o climatizador da carga estava quebrado há meses e que fazia diariamente o transporte dos produtos alimentícios de um açougue para outro em Itanhaém.

O Delegado de Polícia responsável pela investigação autuou o motorista pelo crime contra as relações do consumo e acionou a vigilância sanitária para proceder com os laudos técnicos sobre as condições dos produtos , assim como, fiscalização nos açougues que comercializavam essas carnes.

O crime contra relação do consumo comporta fiança e, por isso, foi arbitrado o valor de R$ 5000,00 (cinco mil reais) para o acusado responder o crime em liberdade, tendo a quantia sido paga.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*