Polícia Civil prende associação criminosa responsável pela distribuição de drogas na Baixada Santista na posse de quase uma tonelada de maconha

Nesta quinta-feira (27), policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da DEIC Deinter 6 – Santos prenderam em flagrante 5 homens (37,30,32,26 e 23 anos), após serem surpreendidos na posse de 1380 tijolos de maconha que somaram 960000, 5 gramas na cidade de Indaiatuba, bairro Parque das Nações.

As prisões foram frutos de uma grande investigação que vem sendo desenvolvida pela equipe com objetivo de prevenção do crime de tráfico de drogas na Baixada Santista. Os investigadores apuraram que existia a atuação de criminosos que estaria perfazendo uma rota vinda do interior do Estado de São Paulo, para abastecer os pontos de drogas da região litorânea.

Após conseguir identificar os três veículos utilizados para transporte e guarda das substâncias (dois automóveis, um gol e um Fiat/punto e uma caminhonete), foram realizadas diversas diligências e na data de ontem, sendo que a equipe conseguiu identificar a localização dos veículos na cidade de Campinas.

Os policiais civis se deslocaram ao interior de São Paulo, e conseguiram localizar os veículos em Indaiatuba, e após acompanhá-los de forma velada verificaram que todos pararam em frente a um galpão. Os agentes observaram a distância e verificaram que ao lado de fora ainda havia um indivíduo ao telefone. Por uma abertura do portão foi possível visualizar um pacote preto aparentando ser uma pilha de tabletes envoltos em uma fita preta.

Os veículos entraram de marcha ré no galpão, que fazia parte de um complexo de empreendimentos, e no momento que a outra parte da equipe especializada chegou, os policiais dirigiram-se ao local e foram atendidos por um dos indivíduos que franqueou a entrada. No interior da garagem estava presente os outros três suspeitos.

A princípio o homem alegou que possui um comércio de sacos de carvão, todavia durante as buscas autorizadas pelo indivíduo, os investigadores localizaram além de sacos de carvão, uma balança de precisão e as pilhas dos pacotes pretos inicialmente avistadas, sendo que ao analisar o conteúdo verificaram que tratava-se de quase uma tonelada de maconha.

Foi apurado que os indivíduos que ali estavam eram responsáveis pela guarda e transporte das drogas para o litoral, enquanto o homem que ficava ao lado de fora exercia a função de “olheiro”, demonstrando assim a prática de associação criminosa para o tráfico de drogas.

Além da grande quantidade de maconha, também foram apreendidos sete telefones celulares utilizados na prática delitiva, a balança de precisão e os veículos que serviam para o transporte das substâncias.

Eles foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Essa foi mais uma das ações preventivas em combate a tais crimes na região, que prosseguem.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*