Polícia Civil prende associação criminosa destinada à prática de estelionato em Peruíbe

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Peruíbe finalizaram, na última quarta-feira (25), investigação policial com a finalidade de desarticular associação criminosa destinada a prática de golpes através de uma plataforma digital do aplicativo facebook, onde os criminosos anunciavam imóveis de pessoas desconhecidas, escolhidos aleatoriamente, e efetivavam a venda para compradores de boa fé.

A equipe apurou que, após realizarem o pagamento, as vítimas vinham a descobrir que o imóvel pertencia a terceiros, que desconheciam a transação. Também apurou que nos casos investigados, a associação criminosa angariou mais de 300 mil reais advindos das práticas delitivas.

No  total seis pessoas foram identificadas como suspeitas. Duas mulheres já haviam sido presas pelos policiais civis, no último dia 11 de janeiro (54 e 26 anos).

Com base nos fortes indícios, a Autoridade Policial responsável obteve, junto ao Poder Judiciário  a expedição de mandados de busca domiciliar e prisão temporária dos outros quatro envolvidos.

Na última quarta-feira, a equipe realizou diversas diligências, nas cidades de Mongaguá e Praia Grande, capturando outras três mulheres (41, 20 e 37 anos) e um homem (47 anos), nos bairros Jardim Santana e Vila Caiçara.

Foram apreendidos diversos aparelhos de telefone celular, documentos, notebooks, simulacro de arma de fogo e ainda três veículos automóveis (volvo, Honda fit e Fiat touro), material utilizado para a prática delitiva, que servirá de base para as próximas etapas da investigação. Os suspeitos foram conduzidos ao Sistema Penitenciário. As investigações prosseguem para identificar outras eventuais vítimas e demais coautores.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*