Polícia Civil esclarece tentativa de homicídio contra policial militar em Santos

Policiais do 5º Distrito Policial de Santos esclareceram crime de tentativa de homicídio contra um policial militar de 40 anos, ocorrido no dia 13 de junho do corrente ano, no bairro Jardim Castelo, naquele Município.

Na data dos fatos, policiais militares realizavam operação policial no bairro, quando ao deslocarem da viatura foram recebidos a tiros, momento em que a vítima foi atingida no abdômen, abaixo da proteção balística. Os indivíduos evadiram-se do local, e a vítima foi socorrida.

Ao receberem a notícia, as equipes de investigação daquela Delegacia iniciaram imediatamente ações de campo, e em atuação conjunta com a equipe da Corregedoria da Polícia Militar, conseguiram identificar dois responsáveis pelos disparos (19 e 18 anos). Na delegacia, os investigadores conduziram o reconhecimento fotográfico dos suspeitos, sendo que a testemunha reconheceu, sem nenhuma dúvida, serem os autores do disparo.

Objetivando capturar suspeitos de atirarem contra policiais civis e militares foi deflagrada, inclusive, a “Operação Maré Alta”, no último dia 22 de junho. Policiais militares capturaram um dos suspeitos (19 anos), o qual teve sua prisão temporária decretada.

Posteriormente, a vítima reconheceu pessoalmente o suspeito como sendo o autor do disparo, e o outro partícipe, como o indivíduo que o acompanhava na ocasião dos fatos.

Desta forma, a Autoridade representou pela decretação da prisão preventiva dos suspeitos, deferido pelo Poder Judiciário. 

O outro indivíduo continua foragido. Diligências prosseguem para prendê-lo.

Informações que auxiliem podem ser fornecidas de forma anônima, através do 181 (Disque Denúncia Polícia Civil).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*